A Ascensão Bolsonarista – os colaboradores

Resolvi aproveitar a pandemia e fazer uma outra faculdade EAD, aí me veio a mente o processo de TCC. A parte de história política é impressionante se o recorte for as causas das eleições de Jair Bolsonaro.

Para Bolsonaro ser eleito vários atores falhara, se omitiram ou apoiaram. Mas tudo girava tem torno de pilares frágeis que se achavam fundamentais. Dividi esses pilares em grupos que maior ou menor grau ajudaram a eleger Bolsonaro.

Esses grupos tinham e tem interesses próprios são em sua maioria adeptos do liberalismo de destruição, que é apenas grupos de rentistas pregando o estado mínimo para garantir o pagamento do rendimentos… que se exploda o resto.

Os agentes do caos

Os principais agentes do caos do Brasil foram justamente aqueles que deveriam garantir a estabilidade e proteger os brasileiros esses elementos vieram do Ministério Público, do STF e Congresso Nacional. Aqui no trabalho tem que exemplificar várias ações e missões desses grupos que fizeram o sistema brasileiro falhar permitindo a eleição de Jair Bolsonaro.

  • O congresso – foi ator fundamental na desinstalibilização do governo Dilma. Essa ação liderada por Eduardo Cunha tinha apoio de Aécio Neves, que deseja ocupar o lugar da Dilma com uma nova eleição.
  • STF – Carmem Lúcia foi vital para ajudar a Lava Janto a manter Lula afastado das eleições. Gostaria de entender as ações do STF, pois, eles agiram de forma alucinada para impedir a volta de um partido que ao governo.
  • A mídia corporativa – Quis criar uma liderança política artificialmente isso impediu que o PSDB conseguisse ser um partido mais orgânico e criando lideranças com apoio de mídia e não com num processo interno do partido. Isso fez o PSDB ser comandado por duas figuras destrutivas para o Partido que seriam José Serra que não deixou o PSDB renovar lideranças e Aécio Neves que ajudou a desestabilizar a república ao perder a eleição em 2014.

Todos esses grupos esperaram que um tucano fosse eleito. Esperavam que suas ações desvairadas jogadas no ar a esmo colocasse o Brasil no colo de Geraldo Alckmim – Aqui tem que marcar os erros do PSDB.

Em tento provar que mídia exagerou no ódio, abusou de matérias tendenciosas e de ações que forçaram o impeachment de Dilma Rousseff, esse ódio exagerado causado pela mídia perdeu controle e se voltou contra Aécio Neves que foi expulso de passeatas da direita contra Dilma e mais tarde o lavajatismo o expulso de ter relevância na vida pública.

Em suma Bolsonaro foi eleito na jogada de grupos conservadores nacionais fizeram para tirar a esquerda do poder.

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑